Great Movies About LGBT - Cleber Eldridge

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Great Movies About LGBT

O cinema LGBT está em alta, nos últimos anos, muitos filmes com o tema chegaram ao cinema, alguns títulos arrastaram milhões de pessoas e foram sucesso de bilheteria, outros foram sucesso durante a temporada de premiações, como Moonlight - Sob a Luz do Luar que ganhou o Oscar de melhor filme em 2016, semana passada postei uma critica sobre um dos mais importantes filmes dos últimos anos 120 Batimentos por Minuto, o Oscar de melhor filme estrangeiro esse ano, foi parar nas mãos do Chile e do filme Uma Mulher Fantástica, por isso cá estou eu para lhes indicar alguns excepcionais filmes com abordam com maestria o tema LGBT.

RATOS DE PRAIA, de Eliza Whitman
Nota .:: 9.0
O despertar da sexualidade, em determinado momento do filme, o protagonista diz “eu ainda não sei do que eu gosto” nada melhor do que experimentar tudo e todos, vivenciar experiências para saber do que realmente gostamos, não é um filme sobre descobertas sexuais e sim sobre experiências, em uma atuação soberba do jovem protagonista, somos tragados por uma linda história de amizade, família, sexualidade e vida, excelente filme.

ME CHAME PELO SEU NOME, de Luca Guadagnino
Nota .:: 9.0
O filme de Luca Guadagnino demora quase uma hora para engrenar mas, quando finalmente acontece ele deslancha, um dos filmes mais elogiados de 2017 mereceu todas as menções por ser um filme sensível e que conta a descoberta não só da sexualidade, como do amor de uma forma muito tocante , é de uma delicadeza impar, Timotheé Chalament é um monstrinho em cena, não só nos seus olhares como em sua atuação corporal que deixa a personagem em evidência, o diálogo de Elio com seu pai é sem dúvida uma das cenas mais tocantes do ano, lindo e sem dúvida um dos melhores de 2017.

OS INICIADOS, de John Trengove
Nota .:: 7.0
Os Iniciados é um filme inteiramente composto por homens — não há nenhuma mulher em nenhum momento — e o diretor capricha ao colocar todos os sentimentos diante da tela, o amor, o carinho e todas as relações entre dois homens é colocado de uma forma delicada e algumas vezes, até romântica. só que esse não é um filme sobre amor, carinho ou relacionamentos, é um filme sobre evolução (ou seria retrocesso) de um grupo de pessoas, não só os mais jovens (os iniciados do título) como o professor ou acompanhante, todos de alguma forma sofrem alguma evolução.

5 comentários:

  1. É difícil encontrarmos bons filmes com temática LGBTQI+ que seja abordado de forma natural e simples, alguns costumam ser bem fortes e impactantes. Tenho 'Me Chame Pelo seu Nome' salvo no pc e até hoje não tive tempo para poder assisti-lo hahaha.

    'Os Iniciados' me deu uma bela curiosidade para poder assistir.
    Beijos do Deivy!

    www.blogdodeivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A temática LGBT está em alta, mas eu sinto falta daquela coisa natural sabe? Eles sempre abordam de um jeito diferente!
    Adorei o blog, já estou seguindo!
    Little Moon

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Desses eu só conheço Me Chame pelo Seu Nome. Só ouvi elogios até agora. :)
    Beijo

    Canastra Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi Cleber!
    Quero muito assistir 'Me Chame pelo Seu Nome' ou então ler o livro.
    Vejo muitos elogios a obra!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Boas indicações.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir