Academy and Around the World in Movies - Cleber Eldridge

quinta-feira, 15 de março de 2018

Academy and Around the World in Movies

Como mencionei na postagem anterior, muita coisa me aconteceu e muitas ideias tomaram conta da minha cabeça, coloquei muitos planos no papel e agora finalmente chegou o momento de eu colocar as coisas para funcionar, a maioria deles está diretamente ligada a cinema, meu grande amor na vida, os dois primeiros mini-projetos são relativamente curtos e estarão na minha página do Facebook, então quem quiser estar por dentro, me adiciona lá que eu aceito todo mundo e qualquer dia e comentário serão muito bem-vindos. Os mini-projetos são esses:

Academy - O projeto é muito simples, consiste basicamente assistir todos os 90 vencedores do Oscar de melhor filme em 90 dias, claramente, não é uma tarefa muito fácil, alguns dos vencedores são muito longos, outros não envelheceram muito bem, ainda assim todos de alguma maneira foram dignos da maior honraria do cinema americano, os que eu já assisti - foram 60 no total - vou assistir novamente para uma avaliação melhor e é isso.

Around the World in Movies
- O cinema é a mais internacional das artes, não é só de filmes americanos que o cinema é feito, os franceses talvez sejam melhores que os americanos, os italianos marcam época, assim como os japoneses e cada um dos outros muitos países, o Oscar ano após ano atesta essa qualidade - claro que, de forma limitada infelizmente - desde 1947 a Academia premia filmes dos quatro cantos do mundo com um prêmio próprio para o cinema não americano, o primeiro deles foi Vitimas da Tormenta (Vittorio De Sica, 1946) ainda com um prêmio especial, A Estrada da Vida (Federico Fellini, 1950) inaugurou a categoria que eu mencionei acima, de melhor filme estrangeiro, todo mundo já sabe que o cinema não se restringe a Hollywood, a longa lista de refilmagens americanas de obras estrangeiras mostra que eles se inspiram no cinema mundial, dito isso, meu segundo mini-projeto foca basicamente nisso, assistir todos os vencedores da categoria de filme estrangeiro em ordem cronológica; 
O incio dos projetos é no domingo.

7 comentários:

  1. Aí está um projecto que sempre tive vontade de fazer, sobretudo o primeiro, mas o segundo também me agrada muito visto que sou muito fã de cinema estrangeiro, sobretudo o francês e o italiano. :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cleber!
    Nossa, nunca ouvi falar desse projeto, mas achei tudo. Não sei se eu me arriscaria, pois sou péssima nessas metas, mas torço para você conseguir.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Você simplesmente arrasou nos projetos. Principalmente no primeiro!
    Aproveite o final de semana.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Muito legal a ideia do projeto, espero que consiga assistir todos.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cleber.
    Achei esse projeto muito legal. Como sou mais de ler do que assistir acho que não assisti nem dez por cento deles hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Amei essa ideia de projeto!! Parabéns!!
    http://www.nossomosmoda.com/2018/03/cdl-poa-fomenta-novos-empreendimentos.html
    Confira nossas últimas publicações em: >>> http://www.nossomosmoda.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cléber, minha nossa que baita desafio!! Eu espero que vc consiga e vá nos contando sobre os filmes, no mínimo vc vai ver longa bem interessantes!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir