Newness - Cleber Eldridge

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Newness

O cinema é uma das melhores formas para expressar os sentimentos ou o que sentimos, Newness, de Drake Doremus (2017) mostra o relacionamento de uma forma diferente ou nem tanto assim, estamos em um momento que as redes sociais permitem conhecer pessoas novas a uma velocidade que compromete as relações tradicionais. Martin e Gabi são duas pessoas comuns, ambos acabam se encontrando através de um aplicativo qualquer, o que começou como uma noite casual, rapidamente se torna um relacionamento.

O filme é carregado por uma química muito forte de Nicholas Hoult e Laia Costa, o relacionamento é tratado com um toque muito pessoal do diretor nos minutos iniciais e somente nos minutos iniciais, porque o foco do filme não é esse, o foco são nos problemas, na forma como duas pessoas que se conhecem, como precisam fugir do compromisso e principalmente na dificuldade para manter uma relação, logo a monogamia é abordada como algo normal sendo que ambos se sentem presos e prontos para perder o controle das suas vidas pessoais.

O filme ganha pontos por justificar qualquer necessidade de ambos, eles em nenhum momento parecem egoístas, como era de esperar esses momentos existem, mas é claro desde o início ambos precisam da sua liberdade, cada um à sua maneira. O maior crédito do filme está mesmo nos protagonistas que, colocam todo carisma possível nas personagens. Newness - ainda sem data de estreia no Brasil - é um filme menor, que não vai interessar o grande público, aqueles que gostam de discutir relações, sem duvida, vai se interessar, é um filme que fala principalmente de alguém ainda em descoberta das suas preferências, da forma como quer viver a sua vida.

4 comentários:

  1. Ainda não tinha ouvido falar deste filme, nem sei se estreou nas salas em Portugal.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Desconhecia, nunca tinha ouvido falar desse filme, parece-me interessante =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o filme. Gostei da resenha.
    Bom final de semana!

    O blog está em 'Hiatus de verão' mas o colaborador Layon Yonaller preparou um post interessante sobre os últimos detalhes da TV. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cleber.
    Acredito que esse filme não é para mim. Como assisto poucos filmes, assisto mais séries, quando assisto prefiro ou de comédia romântica ou de suspense.

    Prefácio

    ResponderExcluir